Manoela Ramos
Quando se fala em overdose que é o exagero do consumo de uma substância no organismo, associa-se logo ao consumo de drogas, porém qualquer tipo de medicamento consumido em excesso pode ocasionar uma overdose.
Ela ocorre numa situação na qual o consumo de uma substância é superior ao que o organismo suporta, produzindo conseqüências graves que podem levar até a morte do indivíduo, caso não seja socorrido por um médico.
Segundo a psicóloga Drª. Verônica Valadares uma pessoa com overdose deve ser socorrida de imediato, pois quanto mais tempo passar maiores serão as conseqüências para a vítima que poderá morrer por intoxicação.
O melhor a se fazer no combate a overdose é a prevenção que pode ser feita pela família do indivíduo, a partir do momento que a mesma detectar algo estranho no comportamento do usuário de drogas, internando-o numa clínica de recuperação de dependentes químicos.
Esse tratamento é de suma importância, pois o dependente químico não consome drogas objetivando adquirir overdose, sendo a mesma uma conseqüência do uso de drogas que vai aumentando progressivamente à medida que o organismo do usuário vai se acostumando com as substâncias e vai pedindo doses maiores.
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
eu acho que as pessoas que se drogam elas estão perdendo a vida aos poucos e as pessoas as vezes que se drogam são influenciadas por outros amigos e também alguns para sentir a sensação de fumar e aí se viciam ficando alucinados a porcetagem de jovens brasileiros que se drogam é de 33%
GRATA PELA COMPREENSÃO!!!
Postar um comentário