quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Oposição confiante


Confiança e certeza esta foi a tônica do lançamento da candidatura a presidência da Câmara de Vereadores ontem terça-feira 30 de dezembro de 2008 na casa de festas, Fest Hall, através da entrevista coletiva concedida pelo o grupo de oposição político a imprensa local de Santa Cruz do Capibaribe-PE.
A coletiva não se limitou à eleição a presidência da câmara, foram feitos diversos questionamentos a todos os vereadores, desde a posição que o grupo irá adotar, também foi indagada a possível ou possíveis supressas na hora da eleição, com prováveis adesões ou, percas de aliados, entre outros. O marco da entrevista foi à confiança de vitória por todos os vereadores, pois sabemos que hoje são cinco (5) vereadores para cada lado, situação e oposição e o primeiro critério de desempate é a idade, o vereador mais velho é da situação que é o Fernando Aragão, o mais provável a ocupar o cargo de presidente desta nova câmara que irá tomar posse neta quinta-feira 1 de janeiro. Não sabemos se esta confiança é apenas uma estratégia para desestabilizar os adversários ou haverá supressa nestas eleições o que nos resta é aguardar e observarmos como esta história irá se finalizar.
O grupo de Oposição político convidou a imprensa local para divulgar a chapa que irá concorrer à presidência da Câmara de vereadores, a chapa denominada Democracia e Compromisso esta formada com o vereador Francisco Ricardo como candidato a presidência, o vereador eleito Dr. Nanau como candidato a 1° secretário e o vereador eleito Junior Gomes como candidato 2° secretário.
Além de tornar público a chapa Democracia e Compromisso que irá concorrer a Mesa diretora da Câmara (biênio 2009-2011), os vereadores falaram sobre suas propostas caso a sua chapa venha a ser vitoriosa no dia 1° de Janeiro. As propostas são as seguintes, gestão democrática e participativa, assessoria de imprensa do legislativo, qualificação permanente do legislativo, Realização de cursos, palestras e debates com a população, implantação do parlamento jovem e criação da biblioteca do legislativo.

Nenhum comentário: