segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Campanha de desarmamento vai até 31 (quarta-feira)

Campanha de desarmamento vai até quarta-feira (31)

O prazo para registrar armas ilegais vai até a próxima quarta-feira (31). A Campanha de Desarmamento, promovida pelo Ministério da Justiça através da polícia Federal, visa regularizar a situação das armas que ainda estão na ilegalidade.
Os interessados em registrar as armas ilegais ou se desfazer de armamentos que tenham em casa, devem obter primeiro uma guia de trânsito, pois em caso de blitz a pessoa que está transportando a arma não vai sofrer nenhuma sanção. A guia pode ser impressa no site www.dpf.gov.br e esse documento tem validade de um dia e deve ser trazido junto com a arma, que deve estar descarregada.
Outros documentos também precisam ser apresentados na hora de regularizar a situação. É necessário que se preencha um formulário disponível no site da Polícia Federal e a apresentenção dos originais e cópias autenticadas do RG, CPF e Comprovante de Residência. Além de uma declaração de propriedade se a arma não tiver nota fiscal ou outro documento, essa declaração precisa conter o histórico de como a pessoa conseguiu a arma. Todo procedimento é gratuito.
A partir do dia 01 de janeiro de 2009, a posse de armas não registradas na Polícia Federal se tornará ilegal e seus proprietários estão sujeitos a pena de prisão de um a três anos. De 2003 até hoje, quando a Campanha do Desarmamento começou, 30 mil armas foram recolhidas em Pernambuco.
Fonte: TV Asa Branca

Nenhum comentário: