quinta-feira, 22 de maio de 2008

A ponte pode cair

A Avenida Brás de Lira, que também é rodovia PE 160, está recebendo mais uma vez, reformas, mais precisamente estão sendo tampados os buracos, o que se ocorre por toda sua extensão. Esta PE ou Avenida como queiram, recentemente ganhou uma pequena ponte nas intermediações do Moda Center, para que a mesma tenha um melhor escoamento de águas de um lado para o outro, logo que a obra (a ponte) foi entregue a população iniciou-se o período de chuvas em toda região, como era de se esperar, os buracos apareceram com mais freqüência, e o que não era esperado, foi o fato das laterais desta ponte cede-se com tanta rapidez. O Funcionário da Secretária de Obras Edimilson (menino) declarou que esta obra é de responsabilidade do governo estadual.
Com a chegada das chuvas, o lado direito começou a ceder, ou seja, a cair camada de terra que dá sustentação a ponte, comprometendo assim mais da metade de uma das faixas do referido lado, mas com certa rapidez, o órgão responsável começou a trabalhar para sanar o problema, caso resolvido, o que ele não contava ou não esperava era que o outro lado, no caso, o lado esquerdo, viesse a ceder também, para o comerciante Heraldo Barbosa, “é lamentável que uma obra com tão pouco tempo de uso, venha a apresentar tantos problemas”. Já para o Motorista Ricardo Barboza, “tem que ser feito as reformas o mais rápido, ante que este lado venha ser interrompido, prejudicando o trabalho de quem passa diariamente por ali”.
A PE 160 ou Avenida Brás de Lira, tem duas vias (mão e contramão), possuindo cada via duas faixas, logo que começou a ceder o lado direito, foi iniciada uma rápida reforma, que não deixou expandir a escoriação, já no caso da escoriação do lado esquerdo e a baixa da ponte, nada foi feito até o momento, sabemos que quanto mais o tempo passa maior será o tempo para recuperar a ponte que por ter pouco tempo de uso, não deveria estar passando por esta situação.

Nenhum comentário: