domingo, 21 de outubro de 2007

DIFERENTES GÊNEROS

Josemilda Santos



DIFERENTES GÊNEROS

Desde que nascemos aprendemos através dos nossos pais, igreja e outras instituições, que homem e mulher se atraem e ambos se unem para dar continuidade a vida. Com esse ensinamento formamos um pensamento ideológico de que homem com um parceiro do mesmo sexo é anormal, a regra é a mesma para as mulheres.
No entanto, com todos esses ensinamentos a verdade é que existe muito homossexualismo, biologicamente não tem explicação do porque algumas pessoas nascerem com alguns toques femininos e se interessarem por alguém do mesmo sexo, a sociedade recrimina por achar feio, anormal é algo que foge à regra.
Antes de se ter qualquer denominação (homossexual, gay, lésbica...) somos seres humanos e precisamos de respeito, foi pensando em conquistar os seus direitos que, surgiu em São Paulo o primeiro movimento de gays, lésbicas e simpatizantes no Brasil, é um dia importante para eles mostrarem que são firmes no seu propósito, lutam pelo direito de casar legalmente, pelo direito de adotar uma criança, direito de entrar em um ambiente ser visto e tratado por igual como todos, nesse contexto surge um conflito entre os que detêm o poder de transformar suas reivindicações em lei e por em prática por alegarem ser uma questão ética, religiosa e fere a “moral da sociedade” uma vez que foge as regras do que é considerado normal.
È um assunto delicado que ao longo dos anos vem ganhando espaço, atenção e tem tido alguns resultados positivos para eles (homossexuais) como poder adotar uma criança, por exemplo, assunto este bastante questionado perante a sociedade por a mesma considerar o ambiente inadequado para a criança.
Diante de todos os fatos expostos fica claro que todos merecem respeito, dignidade, atenção e merece ter seus sonhos conquistados desde que não seja por meio de infrações ou através de resultados que não venha a ser inconveniente para ambos.

Nenhum comentário: