segunda-feira, 23 de março de 2009
Empate no Datafolha: Eduardo 40% e Jarbas 34%
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) aparecem empatados tecnicamente em dois possíveis cenários na disputa pelo governo do Estado em 2010, segundo pesquisa Datafolha, publicada hoje no jornal Folha de São Paulo. Em um cenário sem nome do PT, o ex-prefeito de Recife João Paulo, Campos tem 40% das intenções de voto, seguido por Jarbas, com 34%. Nesta simulação, os dois estão em empate técnico no limite da margem de erro - três pontos percentuais para mais ou para menos.
O equilíbrio entre Campos e Jarbas não reflete, segundo o diretor do Datafolha, Mauro Paulino, a presença do senador no noticiário recente. Em entrevista à revista 'Veja', em fevereiro, Jarbas afirmou que 'boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção', gerando críticas da cúpula do partido. Na ocasião, também disse que 'mais de 90% [do PMDB] praticam o clientelismo, de olho principalmente nos cargos’. A 18 meses das eleições, no entanto, o que conta mais é a memória do eleitor, segundo Paulino.
O noticiário reforça uma imagem que ele [Jarbas] já tem, mas não chega a atingir a maioria do eleitorado. Os índices refletem mais a tradição dele em administrações anteriores em Pernambuco, e isso acaba contando mais nesse momento, tendo em vista que ele governou o Estado por duas vezes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário