Começa, neste domingo (6), o Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. A competição, diferentemente das séries A e B do Brasileirão, não segue a fórmula dos pontos corridos. O regulamento tem como lógica a formação de grupos de quatro times, dos quais dois avançam para a fase seguinte, mudando apenas na fase final, quando oito times disputam uma vaga na série B.
No início de competição, são 64 times divididos em 16 grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam para a segunda fase, quando oito novos grupos são formados. Mais uma vez, os dois melhores avançam, formando quatro grupos de quatro times na terceira fase. Os dois melhores destes grupos se classificam para o octagonal final.
Finalmente, nesse grupo maior, os quatro melhores times ascendem à Série B do Brasileiro. Vale ressaltar que, em todos os grupos, os jogos são de ida e volta. Assim, os times que chegarem à fase final terão disputado 32 partidas.
Se, de um lado, os quatro melhores chegam à segunda divisão, por outro, os 32 times que não conseguirem passar à segunda fase vão cair para a recém-criada Quarta Divisão, que será disputada pela primeira vez em 2009.
Em Pernambuco, o sonho de chegar à Série B é compartilhado por Santa Cruz, Salgueiro, Central e Petrolina. Confira, abaixo, o grupo em que cada um desses times está:
Grupo 5
Santa Cruz
Central
Campinense-PB
Potiguar-RN
Grupo 6
Salgueiro
Icasa- CE
Santa Cruz-RN
Treze-PB
Grupo 7
Petrolina
Confiança-SE
ASA-AL
Atlético-BA
O Santa estréia no campeonato contra o Campinense, em Campina Grande, enquanto o Central encara o Potiguar, em Caruaru. No Sertão, o Salgueiro recebe o Treze-PB e o Petrolina viaja até Arapiraca, para jogar contra o ASA-AL.
Da Redação da TV Asa Branca
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bom dia Higino não sabia que tinha um blog estarei aqui sempre expressando minha opinião um abraço, na primeira rodada da terceirona o tricolor ja caiu diante do rubro-negro, mas não foi diante do meu querido Sport Club e sim diante da raposa de campina grande o Capinense-PB
Postar um comentário