Com a aproximação das eleições, os políticos buscam fixar sua imagem na mente do eleitorado, mas por muitas vezes, pecam por não saber os trajetos necessários para que seu nome torne-se notório, e a melhor escolha para que sua imagem seja fixada perante os eleitores, é fazer boas aparições nos meios de comunicação. Para que este trabalho aconteça a contento é necessária uma boa equipe, para transformar a imagem do postulante a político em uma pessoa pública.
Neste momento é que entra a figura do assessor de imprensa, ele será o elo entre os meios de comunicação e o político, não só agendando entrevistas isoladas ou coletivas, mas também elaborando release (notícias sobre seu assessorado), que poderá vir a ser noticiado na integra, ou servir como pauta para uma notícia. Também cuidará da agenda do político, programando bem suas atividades na mídia, fazendo com que, seu assessorado, adentre em todas as localidades que abrange o seu eleitorado.
Segundo o jornalista e sócio da G2 Comunicação Integrada, Gilberto Silva, a postura do assessor de imprensa (embasado no profissionalismo, na ética, na moral e no respeito) é que vai diferenciar o preparado, do amador ou do apaixonado político.
Para que se tenham bons resultados em uma prestação de assessoria é necessário que ambos, assessor e assessorado, confiem um no outro. A mutua confiança é fator preponderante para o sucesso do trabalho. O político deve ter a certeza que o seu assessor está traçando o melhor caminho para que o mesmo possa cada vez mais se fazer presente perante seu eleitorado. Já o assessor, tem que ter uma afinidade boa com o trabalho e as proposta do seu assessorado, gerando assim, um bem estar nesta relação.
Em referência ao campo de atuação do assessor, o jornalista e assessor de imprensa do Deputado Estadual Edison Vieira, Geraldo Moura, destacou que, não somente junto aos políticos podemos atuar, mas em instituições públicas e privadas junto a personalidades, também é possível. Declarou o assessor.
Fonte: Jornal 101 e www. Melquelima.com.br
terça-feira, 17 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário